Dia da Pizza

 

 

Pizzarias oferecem oportunidades de emprego e crescimento profissional.

No dia dedicado ao seu produto principal, saiba como conseguir um emprego na área. Ela é redonda e serve para alimentar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Com seus pedaços triangulares, qualquer reunião chata pode se transformar em uma festa. E, hoje, comemora-se uma data totalmente dedicada a ela: nesta terça-feira, é o Dia da Pizza. "Há muitas vagas", diz diretor.

As pizzas saciam a fome e alimentam um mercado de trabalho que, na Capital, reúne cerca de 150 estabelecimentos comerciais, de acordo com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa). Diretor da entidade, Henry Starosta Chmelnitsky alerta que há vagas, e muitas: - Porém, o que falta são pessoas comprometidas em crescer na empresa.

Atualmente, os trabalhadores trocam de serviço com muita facilidade, em pouco tempo. Ninguém tem paciência para seguir carreira, a maioria quer começar sendo presidente. Contrariando esse perfil, Janaina Souza Pinheiro, 26 anos, moradora do Bairro Agronomia, quer fazer carreira ao lado das pizzas. Objetivo futuro é ser gerente.

Empregada da Pizza Hut desde setembro do ano passado, depois de ler no Diário Gaúcho que a empresa estava com vagas abertas, ela começou como atendente de mesas. Cinco meses depois, passou para responsável pelo controle de entregas feitas por motoboys.

Com dez anos de experiência profissional no comércio, ela se identificou com a pizzaria, e o próximo passo que quer dar é tornar-se treinadora de novos funcionários. No entanto, lá no futuro, o objetivo da jovem é maior - ela deseja ser gerente de uma das lojas da franquia, que concentra 160 empregados em Porto Alegre.

Ansiosa pela correria, acreditando que vale a pena persistir para conquistar uma carreira profissional de sucesso, Janaina demonstra que nem só quem produz a massa e os recheios toma gosto pela área:- Estou há uma semana esperando  pelo Dia da Pizza. Vai ser meu primeiro, dizem que o movimento é grande, e eu adoro quando isso acontece!

A responsabilidade da funcionária, hoje, será enorme. Ela terá de controlar a qualidade e o tempo de entrega das pizzas. Precisa estar atenta ao ponto da massa e à montagem correta.

10 de Julho de 2012